Aulas da rede municipal de Londrina começam nesta segunda-feira (7); confira as orientações
O ano letivo de 2022 da rede municipal de Londrina, norte do Paraná, começa nesta segunda-feira (07). São estimados 46 mil alunos matriculados nas 179 unidades de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.
Devido ao aumento de casos positivos de Covid-19 será facultativo o ensino presencial no período de 7 de fevereiro até o dia 28 do mesmo mês. Pais que preferirem manter os filhos no ensino remoto por mais um mês podem fazer esta opção. Não haverá rodízio ou formato híbrido. Por isso, famílias devem buscar as atividades para as crianças nas escolas ou creches. As faltas não serão contabilizadas. A escola precisa ser comunicada até segunda-feira (7).
Alunos com sintomas gripais (coriza, tosse, dor de cabeça, febre, dor de garganta) não devem frequentar as aulas presenciais. O isolamento deve ser de 10 dias a partir no início dos sintomas ou de sete, após resultado positivo para o novo coronavírus. A recomendação também é que que crianças que tiveram contato direto com positivados, mesmo sem sintomas, realizem isolamento.
Não será exigido passaporte vacinal, o retorno às aulas presenciais ocorrerá para todos. A vacinação contra Covid-19 em Londrina está disponível para crianças a partir de 7 anos. Clique aqui para saber mais.
O uso das máscaras faciais segue sendo obrigatório, tanto para os estudantes como professores e demais integrantes da equipe escolar.