Igor Martins sempre estudou em escola pública em Marialva e nunca fez cursinho

Um jovem de 17 anos de Marialva, no noroeste do Paraná, passou em sete vestibulares nos últimos dois anos. O garoto prodígio Igor Martins fez três vestibulares em 2015 como treineiro e quatro em 2016 como candidato, sendo aprovado em todos.

Em 2015, os cursos foram matemática e biomedicina, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), e medicina na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr).

Em 2016, já concorrendo às vagas, Igor foi aprovado em primeiro lugar em Odontologia na UEM, onde também foi aprovado em Matemática. Além disso, também passou em medicina na Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) e conquistou uma bolsa integral em medicina no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar).

O garoto, que nunca fez cursinho, se formou no Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza, em Marialva. A mãe de Igor afirma que nunca teve problemas em fazer o filho estudar, mas sim o contrário. “Ele estudava até demais”, lembra ela. Mas para ele, o estudo é um prazer. “Sempre gostei muito de estudar. Foi uma das coisas que eu mais gostei minha vida toda”, disse Igor com um sorriso no rosto.