Vendas em comércios varejistas do Paraná ultrapassam a média nacional
O setor de tecidos, vestuários e calçados aumentou em 1,4%. Ao todo, o estado teve um crescimento de 12%
As vendas em comércio varejista cresceram 12% no Paraná nos primeiro meses deste ano. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta quinta-feira (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número é acima da média nacional, de 7,2%.
Em comparação entre agosto de 2023 e julho de 2024, o avanço foi de 3,2%. O levantamento leva em conta todos os segmentos comerciais, incluindo venda de materiais de construção, veículos e autopeças.
O estado também se destacou nas vendas no atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo, com aumento de 15,6% em julho em relação a junho deste ano.
Leia mais:
- Exportações de café do Paraná têm melhor 1º semestre desde 2012
- Agroleite: fórum de debates mostra como o Paraná lidera a produção leiteira
Segundo a pesquisa, as vendas de materiais de construção também tiveram avanço em julho. Na comparação com julho de 2024, o crescimento foi de 19,2%, o que é 8,2% acima da média nacional e também o segundo melhor resultado do país. A alta no acumulada do ano chegou a 13,3%, quase quatro vezes mais que a média nacional (3,4%).
O comércio de veículos, motocicletas, partes e peças é outro destaque no estado, com avanço de 18% nos sete primeiros meses. Tecidos, vestuários e calçados contribuiram com 1,4%.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui