Santander tem redução de 15% de juros para financiar carro elétrico ou híbrido
O banco Santander, em parceria com a Aliança pela Mobilidade Sustentável, anunciou, nesta segunda-feira (26), uma medida que reduz em 15% a taxa de juros para qualquer consumidor, elegível ao crédito, que opte por financiar um carro elétrico ou híbrido. A aplicação do desconto de 15% é automática no fechamento da proposta, o que é feito a partir do modelo do veículo negociado.
O Santander é o único banco a ter um ecossistema completo que apoia o setor, e anunciou sua entrada na Aliança pela Mobilidade Sustentável nesta semana, junto com a medida.
“O Santander está hiperconectado aos objetivos da Aliança encabeçada pela 99, uma vez que para fomentar a descarbonização do setor de transportes e a mobilidade sustentável precisamos agir de forma colaborativa e em parcerias estratégicas”, afirma Cezar Janikian, diretor da Santander Financiamentos.
O executivo adianta que o Santander planeja colocar o seu ecossistema automotivo em favor das ações apoiadas pela Aliança, que tem como um dos objetivos aumentar a participação dos veículos elétricos entre carros novos para 10% das vendas até 2025.
“Temos condições e apetite para criar campanhas de incentivo à mobilidade sustentável, integrando soluções do ecossistema Santander, incluindo Webmotors, Car 10, Solution for Fleet, GetNet, entre outras possibilidades como seguros e cartões”, completa.
Para Thiago Hipolito, diretor sênior de Inovação e líder do DriverLAB “a chegada do Banco é fundamental para contribuir com nossa ambição até 2025. Eles também, queremos auxiliar na implementação de ações que estimulem a mobilidade elétrica no Brasil, diminuindo as barreiras para a aquisição de carros eletrificados, facilitando o aluguel entre motoristas de aplicativo” conclui.
Desenvolvido e liderado pela 99 e criado em abril de 2022, o grupo Aliança conta com outras 11 companhias, as quais investiram cerca de R$35 milhões em ações em prol da mobilidade sustentável no primeiro ano de Aliança. Essas empresas buscam fortalecer o ecossistema de eletrificação de veículos leves no Brasil, além de incentivar facilidades para a compra e aluguel de veículos elétricos e híbridos.
Aliança pela Mobilidade Sustentável avança no seu compromisso de democratizar a eletrificação de carros no Brasil e tem como metas para 2023 atingir a marca de mil veículos eletrificados na frota da 99 e mil pontos de carregamento na cidade de São Paulo.