Projeto gratuito qualifica mais de 1,9 mil mulheres e as encaminha para mercado de trabalho
Um projeto, desenvolvido pela Fábrica de SDR, já qualificou gratuitamente mais de 1,9 mil mulheres para atuarem na área comercial e gerou emprego para mais de 200 mulheres atuarem em home office. O projeto atua em uma segmento do mercado de trabalho em franco crescimento: o SDR.
A sigla em inglês, que significa Sales Development Representative, é a função de pré-vendas. Uma pré-vendedora pode atuar em diversos segmentos fazendo qualificação de potenciais clientes, por exemplo no segmento imobiliário, agendando visitas nos empreendimentos, no segmento automotivo fazendo chamadas para lançamentos de veículos nas concessionárias, e na área de tecnologia fazendo prospecção.
Toda área precisa de um SDR e a equipe é formada de acordo com a necessidade do cliente. A profissão de pré-vendas (SDR) cresceu 109% mesmo durante a pandemia, e é uma área que continua em expansão.
O projeto, que foi iniciado em outubro de 2020, tem como foco gerar renda para mulheres que não conseguem recolocação profissional e que ficaram desempregadas durante a pandemia. Terceirizando serviços de pré-vendas e indicando de profissionais para contratação das empresas.
O projeto oferece treinamentos e mentorias para as mulheres, e para as empresas oferece serviços de terceirização e indicação de currículos. Antes de cada novo serviço, a equipe é treinada para que todas façam o mesmo processo e assim entreguem a mesma qualidade de uma equipe que trabalha junta fisicamente.