Mercosuper começa nesta terça (5); evento deve movimentar R$ 600 mi no estado
Entre os dias 5, 6 e 7 de abril acontecerá a Mercosuper, o evento que reúne supermercadistas de todas as regiões do Paraná. Este ano, as exposições e palestras acontecerão no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A estimativa é que o evento movimente a economia do estado com a concretização de R$ 600 milhões em negócios durante os três dias.
Conforme a organização, este ano haverá 300 marcas expositoras que apresentarão seus lançamentos, serviços e soluções aos visitantes. Com a proposta de proporcionar negócios, relacionamento e conteúdo, a feira também contará com 20 palestras, painéis e fóruns com assuntos selecionados para aumentar a eficiência, produtividade e a inovação dos negócios.
- Leia também: 0303: Chamadas de telemarketing passam a ter prefixo obrigatório a partir desta quinta (10)
Em um espaço maior do que o da edição de 2019, o número de visitantes esperados deve superar em 20% ao da feira anterior.
Caravanas
A Associação Paranaense de Supermercados (Apras), responsável pela organização do evento, oferece a supermercadistas de todas as regiões a oportunidade de ir ao local em caravanas gratuitas fornecidas pela Associação. Para isso, basta entrar em contato com a Apras para garantir a vaga. Conforme a Associação, nas caravanas, líderes e equipes supermercadistas de todo aproveitam a oportunidade para trocar conhecimento e fomentar o networking. Serão quase 1500 pessoas vindo em 45 ônibus e vans. Além disso, os participantes têm preferência para participar das visitas técnicas em supermercados promovidas pela Academia Apras.
Para o presidente da Apras, Carlos Beal, a feira é um termômetro para saber o que podemos esperar do varejo no futuro.
“Como os expositores praticam preços especiais durante o evento, os consumidores acabarão vendo o reflexo nos preços mais baixos em alguns produtos. Além disso, os lançamentos, tendências, novidades, tecnologias e serviços apresentados na Mercosuper devem ser aplicados pelos varejistas em suas lojas”,
conta Beal.
Cronograma
Neste ano, uma das grandes novidades é a ampliação das palestras magnas de três para cinco:
5 de abril
- Walter Longo (13h30) – empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.
Tema: “Trilema digital: as três grandes tendências que vão afetar sua vida e seus negócios”
6 de abril
- Leandro Karnal (13h30) – Ele é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Graduado em História pela Universidade do RS. Doutor em História Social pela USP. Pós-doutorado pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, antropologia e Filosofia.
Tema: “Livre-se dos erros! Faça diferente em 2022”
- Painel magna – Tema: “O fenômeno dos atacarejos no Brasil”
Belmiro Gomes (CEO Grupo Assaí)
José Koch (CEO Komprão Atacarejo e Super Koch)
Carlos Alberto Tavares (Super CSD)
Everton Muffato (Rede Muffato)
Moderador: Sergio Alvim (CEO e Fundador da SA Varejo)
7 de abril
- Claudemir Oliveira (13h30) – PhD, Presidente Seeds Of Dreams Institute e ex-professor da Disney University
Tema: “Alcançando o encantamento do cliente através da psicologia positiva”
- Samy Dana – Economista brasileiro, professor e comentarista da rádio Jovem Pan
Tema: Os riscos de investir no varejo