Londrina contará com programa de crédito para estimular empreendedoras mulheres

por Ana Clara Marçal
com informações do Blog.Londrina/N.com
Publicado em 21 jul 2021, às 12h37.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, apresentou, nesta segunda-feira (19), o programa Banco da Mulher Paranaense para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes. Com a proposta, Londrina, no norte do Estado, podecontar com agentes credenciados pela Fomento Paraná. O objetivo é colaborar no oferecimento de crédito orientado às mulheres que realizam atividades produtivas, com baixas taxas de juros e opções de financiamento.

“Temos uma parceria muito forte com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). Ofertamos atendimento especial para mulheres vítimas de violência, na intermediação de mão de obra; temos um projeto de qualificação que construímos juntos e está saindo do forno; e divulgamos sempre as ações de capacitação realizadas pela SMPM. Dessa forma, fazemos com que os serviços cheguem a quem precisa.”

destaca o secretário Gustavo Santos.

A Prefeitura de Londrina, através da SMPM, conta com um núcleo de desenvolvimento voltado a empreendedoras, como a Feira Arte Mulher, evento de comercialização de produtos e serviços de mulheres assistidas pela SMPM.

“A autonomia e o incentivo ao empreendedorismo feminino é um dos motes do Centro de Oficinas para as mulheres e a Feira da Arte é um projeto muito importante na promoção dessa autonomia. É papel da SMPM possibilitar o acesso a todas as informações necessárias para aumentarem suas rendas, tão atingidas no período de pandemia.”

comenta a secretária Liange Doy Fernandes.

Banco da Mulher Paranaense

Através do programa, empreendedoras de Londrina poderão solicitar linhas de crédito que permitem um financiamento de até R$ 20 mil. O pagamento poderá ser parcelado em 36 vezes, com a possibilidade de aplicar carência de até três meses. Os juros partem de 0,45% ao mês.

Quem ainda não tem CNPJ também pode solicitar um financiamento de até R$ 5 mil. Os agentes de crédito do Fomento Paraná ficam na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.