Receita Federal abre consulta ao 4º lote da restituição do Imposto de Renda
Para verificar se a declaração foi liberada, é possível consultar no site da Receita ou pelo aplicativo da Receita Federal
A Receita Federal libera nesta sexta-feira (23) a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2024. O valor das restituições, que soma R$ 6,8 bilhões, será pago a 5.347.441 contribuintes no dia 30 de agosto.
Leia também:
- Banco Central confirma o vazamento de dados de mais de 8 mil chaves Pix
- Paraná bate recorde de exportação de soja, açúcar, combustível e frango em 2024
Parte do montante, R$ 469,1 milhões, é destinada a grupos prioritários, como idosos, pessoas com alguma deficiência ou moléstia grave, e professores.
O lote também inclui 261.019 contribuintes que, apesar de não terem prioridade legal, recebem a restituição por utilizarem a declaração pré-preenchida ou optado pelo pagamento via Pix.
Além disso, foram contemplados 4.904.908 contribuintes sem prioridade, junto com 47.238 restituições de contribuintes do Rio Grande do Sul, priorizados devido ao estado de calamidade.
Este lote também abrange restituições residuais de anos anteriores, para aqueles que regularizaram as pendências. Se a restituição não for liberada, é necessário verificar o extrato da declaração no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
Em caso de pendências, o contribuinte deve enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes.
Para verificar se a declaração do Imposto de Renda foi liberada, é possível consultar no site da Receita ou pelo aplicativo da Receita Federal.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!