Empresário e influencer, João Prospiter inicia franqueamento de marca com potencial de 100 lojas em 15 meses
O influencer João Prospiter lançou o franqueamento de uma rede de lojas de acessórios para smartphones com foco no interior do Brasil que pode render 100 lojas em 15 meses. A aposta é em uma variedade de produtos com preços acessíveis e com um conceito de loja de shopping.
Com projeto foi desenvolvido pelo arquiteto André Henning, o mesmo responsável pela Go Coffee Brasil, a “Casa das Capas”, possui três lojas físicas: duas em União da Vitória e uma em Teixeira Soares, cidades do Paraná. O plano de negócios foi desenvolvido pelo empresário e por sua irmã, Ana Prospiter.
A rede apostou na retomada do comércio de rua de forma híbrida em meio à pandemia de Covid-19, trazendo um atendimento online no modelo “retira rápido”, em que os clientes compram online por meio do Instagram e retiram os produtos fisicamente.
Com foco em um público emergente, a proposta da loja é trazer a experiência para o consumidor final, desde o atendimento personalizado até a experimentação de produtos nas unidades. Por isso, o foco é fazer com que a conversão da venda se dê de forma natural.
Um grupo de empresários curitibanos, os mesmos que atuam na expansão da Go Coffee Brasil, serão os responsáveis pela franquia: os sócios André, Elói Ferreira e Caio Nardes, com mais de 200 lojas vendidas nos dois últimos anos.
Como o foco da marca é o preço competitivo e vasta variedade de produtos, as capitais serão atendidas por meio do e-commerce. As lojas físicas só estarão disponíveis em cidades do interior.
“Hoje se você entra em um shopping de uma capital você encontra mais de 10 quiosques voltados a acessórios para smartphones, para todos os tipos de públicos. Porém, no interior, esse mercado é completamente diferente. As poucas lojas que existem não oferecem variedade ou inovação em atendimento e produtos”, explica o influenciador.