ACIL: 'Boteco na Praça' movimenta calçadão de Londrina para o Dia dos Pais
A estratégia da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) tem o objetivo de estimular as lojas a ficarem abertas até mais tarde e com isso movimentar o principal ponto de comércio da área central e, claro, tentar turbinar as vendas em uma das datas de maior faturamento do varejo, o Dia dos Pais.
A primeira edição do Boteco na Praça vai ter barraquinhas com os tradicionais petiscos e comidas de botequim. No cardápio, panceta, torresmo, dobradinha, caldinho de feijão, música e, claro, um chope gelado e a boa e velha caipirinha. Para garotada, vai ter barraca de churros, brownie e refrigerante.
A iniciativa faz parte do projeto Feira na Praça, que ao longo do ano apresenta diferentes versões temáticas, de acordo com a data.
E como boteco tem tudo a ver com samba, as duas atrações do evento trazem o melhor desse ritmo. Na quinta-feira, o grupo Samba de Padaria traz seu repertório recheado de partido alto e, claro, samba de roda, entre outros estilos. A apresentação começa às 19h e vai até as 21h.
Na sexta-feira, um pouco mais cedo, às 18h30, é a vez da cantora e compositora londrinense Rakelly Calliari apresentar seu repertório de samba de raiz, acompanhada por Rafael Fuca, no violão, e Alexandre Malaguti, na percussão.
Angelo Pamplona, presidente da ACIL, explica que a ideia do Boteco na Praça surgiu a partir da nova lei municipal e da possibilidade do comércio funcionar de segunda a sábado, das 7h às 22h. Uma maneira de ocupar o espaço público com lazer e entretenimento para o consumidor que for ao Calçadão em busca do presente.
A Pesquisa Sobre a Expectativa de Compra para o Dia dos Pais 2023, realizada pelo instituto DataCenso a pedido da FACIAP, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, com apoio da ACIL, mostrou que 36% dos londrinenses entrevistados pretendem presentear os pais com roupas e 17% com artigos esportivos, além de 12% que afirmaram que vão escolher perfumes e cosméticos.
O ticket médio a ser gasto pelos londrinenses, de acordo com a pesquisa, deve girar em torno de R$ 219.
Lembrando, o Boteco na Praça começa às 17hrs na Praça Gabriel Martins, ali no Calçadão. Vai ter Espaço Kids e os animais de estimação são bem vindos.
Fonte: Acil