5,8 milhões de beneficiários recebem parcelas do auxílio nesta quarta

por Guilherme Barchik
Com informações do R7
Publicado em 19 ago 2020, às 06h23. Atualizado às 06h26.

Mais 5,8 milhões recebem nesta quarta-feira (19) parcelas do auxílio emergencial de R$ 600. A Caixa vai creditar na conta poupança digital a primeira, segunda, terceira e quarta parcelas para 3,9 milhões nascidos em outubro, que fazem parte do ciclo 1 do calendário. Outros 96 mil também nascidos em outubro, incluídos no último lote, recebem primeira, terceira e quarta parcelas.

Para o Bolsa Família, serão beneficiadas 1,9 milhão de pessoas com número final 2 do NIS. O recebimento do auxílio para este grupo é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Para os demais, o auxílio primeiro é depositado na conta poupança digital, em que o beneficiário pode movimentar para pagamento de boletos, conta de água, luz e telefone, além de fazer compras, por meio do aplicativo Caixa Tem. O resgate em dinheiro e a transferência só são liberados no calendário de saque.

O calendário organizado por ciclos vai até dezembro, para o pagamento das cinco parcelas do auxílio emergencial. Já para o grupo do Bolsa Família segue o calendário normal do programa, sempre nos útltimos dez dias úteis do mês, o que termina neste mês, se não houver prorrogação.