Ao todo, são 340 postos na capital paranaense – o abastecimento chegou a 38% dos estabelecimentos

O número de postos com combustível em Curitiba subiu para 129 ao meio-dia desta terça-feira (29), de acordo com o Sindicombustíveis. Ao todo, são 340 postos na capital paranaense – o abastecimento chegou a 38% dos estabelecimentos.

Uma liminar da Justiça Estadual obtida pelo Sindicombustíveis na segunda-feira (28) garantiu a liberação e o abastecimento de caminhões-tanque na refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na região metropolitana da capital paranaense.

Leia também: Veículo é apreendido com R$ 88 milhões em multas

Interior

Outras três liminares para Londrina, Maringá e Guarapuava já foram obtidas e, em Cascavel, ainda está no aguardo. Com isso, o abastecimento deve começar a normalizar nos próximos dias.

De segunda-feira (28) até esta terça-feira (29), 178 caminhões-tanque foram carregados na Repar e escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e guardas municipais. A maioria dos destinos são Região Metropolitana de Curitiba.

Leia também: Gasolina vira moeda de troca em pizzaria

Consulta

Em meio à crise do desabastecimento, um aplicativo de celular permite que a população consulte onde há combustível sendo vendido no Paraná. No aplicativo, é possível filtrar onde está sendo vendida gasolina comum, gasolina aditivada, etanol, diesel e GNV, e o preço em cada estabelecimento.

Assista à reportagem: