Ratinho sugere que deputada seja metralhada e é criticado na internet
O apresentador Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, atacou publicamente a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). Durante o programa do apresentador, que foi ao ar nesta quarta-feira (15), o apresentador fez críticas a um projeto de lei, apresentado pela parlamentar, que tem como objetivo acabar com os termos “marido e mulher” em celebrações de casamento para poder abraçar a diversidade. O ataque gerou revolta nas redes sociais e se tornou o assunto mais comentado do twitter.
“A gente tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora?”, disse Ratinho. O apresentador também fez comentários machistas. “Vá lavar roupa, costurar a calça do seu marido, lavar a cueca dele”, afirmou o apresentador.
Após a fala de Ratinho, a deputada se pronunciou nas redes sociais e afirmou que irá acionar a justiça.
O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada, em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Ratinho ainda disse que eu fosse lavar as cuecas de meu marido. pic.twitter.com/X3YcT9Q3nl
— Natália Bonavides (@natbonavides) December 15, 2021
Alguns políticos saíram em defesa de Natália e se pronunciaram no Twitter.
É inadmissível um comunicador usar o seu espaço para incitar o ódio e a violência! Meu repúdio às declarações infelizes do apresentador Ratinho contra a deputada @natbonavides! A violência política contra as mulheres não pode ser naturalizada!!!
— Zenaide Senadora (@zenaidern) December 16, 2021
Minha solidariedade a companheira @natbonavides! O apresentador Ratinho já tinha se notabilizado por grosserias e ataques à democracia, mas agora ultrapassou todos os limites.
— Senador Jean (@senadorjean) December 16, 2021
Outra usuária da rede questionou sobr eo posiconamento de personalidades sobre o caso.
O Ratinho sugeriu que a deputada Natália Bonavides fosse metralhada, repito, METRALHADA, isso foi há 6 horas atrás, o perfil da Natália postou há 1 hora atrás
— vanessa (@vnssalin) December 15, 2021
Agora eu tô aqui me perguntando ONDE está a indignação dos verificados e dos meios de comunicação?
O projeto de lei de Natália, se aprovado, muda a tradicional frase “vos declaro, marido e mulher” para “declaro firmado o casamento”. De acordo com a deputada, a alteração tem como objetivo “garantir respeito à diversidade”.
Eu vos declaro Marido e Mulher?!?
— Natália Bonavides (@natbonavides) November 13, 2021
Nem sempre!
O Código Civil exige que a expressão "Marido e mulher" seja dita para que qualquer casamento seja celebrado. Apresentamos projeto para garantir respeito à diversidade. pic.twitter.com/mVPKblqMRv