Motorista que atravessou ônibus na rua para ajudar passageira é homenageado na Câmara

por Daniela Borsuk
com informações da Câmara Municipal de Curitiba
Publicado em 16 fev 2022, às 12h06. Atualizado às 12h07.

A Câmara Municipal de Curitiba homenageou, na manhã desta quarta-feira (16), o motorista de ônibus Alesso Lacerda de Assis, da Auto Viação Redentor, uma das operadoras do transporte coletivo da capital. Alesso recebeu votos de congratulações e aplausos por sua boa conduta no trânsito. Um vídeo que viralizou na semana passada mostra o motorista atravessando o ônibus em uma via para garantir o cruzamento com segurança da passageira Alexia Caroline Gomes, jovem com dificuldade de locomoção. Ela esteve presente na sessão na Câmara.

A boa ação do motorista virou até mesmo matéria da RICtv.

Veja o vídeo:

“É um reconhecimento muito merecido pelo gesto humano que o motorista Alesso teve com a passageira. Ficamos muito contentes com a repercussão positiva do episódio”,

disse o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp), Mauricio Gulin.

Alexia afirmou que ficou feliz com a homenagem. “Me sinto privilegiada dele ser o motorista do ônibus que eu pego. Merece todo o reconhecimento do mundo“.

Angelo Gulin Neto , diretor da Redentor, destacou que a homenagem é fruto do trabalho que a empresa vem realizando, de qualificação de motoristas e cobradores. “Fazemos treinamentos contínuos primando pela excelência no atendimento aos nossos clientes”, disse ele. “Isso já faz parte da política de qualidade da empresa”.

A diretora de RH da Redentor, Sueli Gulin Calabrese, completou: “Ele é um exemplo do serviço desejamos para servir nossos clientes com alta performance, empatia e para o qual são treinados nossos motoristas”.

Alesso é formado pela Redentor. Entrou como cobrador e fez a escolinha de motorista. Está na empresa há 15 anos.

“A palavra é gratidão. Fiquei muito feliz pela homenagem. Muito obrigado”. As filhas de Alesso, Mary Jane e Jasmim, acompanharam o pai na sessão e não podiam estar mais orgulhosas. “Gostamos, foi divertido. Estamos orgulhosas do nosso pai”, afirmaram elas.

Os votos de congratulações e aplausos foram propostos pelo vereador Pier Petruzziello.