Homem ateia fogo em igreja por não aceitar que mulher doasse dizimo
Um homem de 26 anos, ateou fogo em uma igreja após ficar cansado dos dízimos que sua mulher pagava durante os cultos religiosos. O homem, que não teve sua identidade revelada, jogou conteúdo inflamável nas paredes do templo religioso. O caso foi registrado no fim de junho, na cidade de São Petersburgo, na Rússia.
- Leia também:
Inicialmente o incêndio foi tratado como acidente, mas após o homem confessar o crime o caso foi esclarecido. De acordo com o Publimetro, o suspeito é um pai de quatro filhos que estava cansado das doações que a esposa fazia ao local.
A mídia local informou que o homem era um trabalhador, e que a sua esposa trabalhava na igreja. Ainda de acordo com os jornais locais,”tudo o que ele ganhou, ela levou para o templo. Portanto, eles tiveram um conflito. Ele percebeu que faria algo com sua esposa ou queimaria a igreja”.
O momento em que a igreja pegou fogo foi registrado e as imagens circularam pela internet. Apesar do fogo se alastrar rapidamente, os fiéis conseguiram conter o incêndio. Veja o vídeo:
A resident of St. Petersburg, Russia doused with gasoline and set fire to the church of St. Basil the Great in Aspen Grove. The damage caused by the fire is estimated at 10 million rubles.A nation of bastards ready to ruin and kill everyone and everything pic.twitter.com/TqJ7Cz3DWw
— paw_smiles (@NG67935051) June 28, 2022
O suspeito foi detido, mas já está em liberdade aguardando julgamento. Até o momento não há mais informações sobre o caso.