Ganhador de rifa para tratamento de câncer emociona e devolve prêmio: "Sei o que eles já passaram"

Publicado em 22 dez 2021, às 12h17. Atualizado às 12h18.

Uma história emocionante, nesta semana do Natal, comoveu muitos amigos e moradores de Xanxerê, no Oeste catarinense. Um pintor resolveu promover uma rifa do próprio carro para arrecadar dinheiro e custear o tratamento de câncer da esposa. Entretanto, após o sorteio desta segunda-feira (20), Valdir Ribeiro foi surpreendido pelo ganhador, que resolveu devolver o veículo.

“Perto do Natal, do Ano Novo, o homem vem me contar que eu ganhei um presente, o carro dele. Não tinha nem visto o vídeo ainda […] Eu conheço a história do Jacaré (apelido de Valdir), sei porque ele fez, o que ele já passou na vida. Então assim, o carro eu não quero, foi o que falei pra ele no começo, o meu prazer era ganhar para poder devolver pra ele. Eu sei o quanto é difícil, é o meio de trabalho dele”,

declarou Vinícius Moraes, em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

História de luta

Valdir e Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro, que luta contra um câncer pélvico e no intestino grosso, são casados e já perderam um filho para a doença. O casal mora no Oeste catarinense e, devido ao tratamento da esposa, o homem, que trabalha como pintor, dedica muito tempo aos cuidados da companheira.

Com dificuldades para bancar o tratamento, Valdir resolveu rifar o “possante”

“Não posso me queixar, todos me ajudaram. Minha esposa está doente e eu achei melhor assim, para arrecadar uma grana. Vamos ver quem vai ser o sortudo que vai levar o nosso possante”,

comentou Valdir no início da transmissão ao vivo do sorteio.

Em uma live, no início da tarde desta segunda-feira, o pintor transmitiu o sorteio. Com os nomes dos 250 participantes em um caixa de papelão, o homem contou com ajuda de um jovem. Assista:

Com a rifa, o pintor arrecadou R$ 5 mil. Logo após o sorteio, Valdir foi até Vinícius para entregar o prêmio, porém, foi surpreendido pelo ganhador. Bastante emocionado, o colega revelou que sabia da luta do casal e não iria aceitar o carro.