Fãs do BTS organizam caminhada solidária em Curitiba para ajudar ONG; confira
Inspiradas pelos artistas que já realizaram diversas doações ao longo da carreira, as fãs estão organizando o evento para arrecadar doces e brinquedos para crianças carentes
As fãs do grupo de k-pop BTS, mais conhecidas como armys, estão organizando uma caminhada solidária neste domingo (22), no Jardim Botânico, em Curitiba. De acordo com as organizadoras, o objetivo é demonstrar apoio pelo grupo e ajudar o próximo. Os participantes levarão doces e brinquedos que serão doados para a ONG Solidárias Festinhas, que está arrecadando doações para o Dia das Crianças.
“Essa caminhada é uma caminhada simbólica ao redor do parque. Não é uma caminhada longa, pois pra ser longa necessita envolver a prefeitura e o Detran. Então, por questão de segurança, é uma caminhada simbólica ao redor do parque”, diz Gislaine Andrade, administradora da página Seven CWB.
Leia também:
- K-pop: como cultura coreana diminuiu influência dos EUA no Brasil? Veja análise
- O grito das mulheres sul-coreanas ao mundo após onda de pornografia deepfake
- Ator coreano Jung Hae In anuncia fan meeting no Brasil; veja detalhes
Além das doações, a caminhada visa demonstrar apoio ao BTS, pois recentemente o integrante Suga sofreu uma onda de ataques após a mídia sul-coreana divulgar falsas imagens do artista.
“O importante é juntar as Armys nesse movimento em prol das crianças carentes, e também prestar o nosso apoio ao BTS. A mídia coreana, os haters, os ‘antis’ estão espalhando diversas fake news para dissolver o grupo, enfraquecer a Hybe, prejudicar a imagem e reputação dos meninos que estão servindo o exército. Eles se beneficiam do momento em que o BTS não pode usar sua voz pra se defender. Os ataques estão acontecendo no momento mais vulnerável do BTS”, explica Gislaine.
BTS já fez doações para diversas instituições ao longo da carreira e inspirou fãs ao redor do mundo
Atualmente seis integrantes do BTS estão cumprindo serviço militar obrigatório. Conforme a agenda, o primeiro integrante a cumprir o serviço militar foi Jin, no próximo mês J-Hope deve voltar as atividades do grupo.
Anteriormente, o grupo fez diversas doações e as fãs querem seguir o exemplo dos artistas. Em 2020, os cantores doaram 1 milhão de dólares para a causa “Black Lives Matter”. Em seguida, em 2021 doaram roupas que utilizaram nos seus videoclipes, com um valor equivalente a cerca de 30 mil dólares, entre outras doações ao longo da carreira.
“A melhor forma de demonstrar nosso apoio é seguir o exemplo deles, e o que eles sempre nos ensinaram: amor, compaixão, doação. Se nós estamos ajudando uma ONG, é pq eles nos incentivam a fazer isso”, finaliza.
Além da Seven CWB outras páginas fanbases estão envolvidas na ação: Korean Dreams, Korea em Cena, Hanbbeu, K Purple, Uma Certa Army, Repetidamente, Cha com Doramas, Pandai, Koreo Grama e Armygas Bru.
Serviço
- Data: 22 de setembro
- Local: Parque Jardim Botânico
- Horário: às 14:00
- O que levar: doces ou brinquedos
- Recomendação: ir de roxo (cor do fandom)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!