"Entradas de cria": nova versão do corte simula o começo da calvície entre jovens
A onda de raspar só a parte de cima da cabeça, conhecida como “Calvão de Cria” ou “degradê invertido” ganhou mais repercussão na internet. Após viralizar nas redes sociais, o corte vem ganhando novas versões.
- Leia mais:
A moda que nasceu com jovens na pequena cidade de Três Passos, no interior do Rio Grande do Sul já está com quase dois milhões de visualizações no Tik Tok.
Seja com o símbolo de marcas, ou sinais como cifrão, o barbeiro Marcio Campo, detentor da marca “Calvão de Cria” fez uma nova versão — o chamado “Entradas de Cria” ou “Corte Vegeta”, em alusão ao personagem do Dragão Ball Z.
Ao invés do cabelo raspado em cima, o corte simula o começo de uma calvície, sendo somente as entradas em formato pontiagudo ou arredondado na testa.
O vídeo publicado recentemente na conta da barberia é possível ver os jovens comentando ao ver o resultado do corte. “Vixii! Bem chavoso”, diz o dono do novo corte.
Assista:
“Calvão de cria” entre pai e filho
A reportagem do Domingo Espetacular que foi ao ar neste domingo (19) mostrou que a moda chegou para todas as gerações. O autônomo Gilberto Schneider, morador de Três Passos (RS) resolveu aderir ao “Calvão de Cria”, na mesma barbearia onde surgiu o corte.
“Dá para seguir a moda, vamos aderir. […] É estranho mas a gente acostuma”.
diz Gilberto.
No entanto, o curioso foi a reação do filho, Eduardo de oito anos ao ver o novo corte de cabelo do pai. Ao ver o resultado, o pequeno decide fazer igual e os dois voltam a barbearia e concluem o corte.
Assista aos vídeos: