Criança de dois anos engole palito de pirulito e fica com intestino perfurado
Uma criança de apenas dois anos ficou entre a vida e a morte ao engolir um palito de pirulito. O objeto ficou alojado no estômago da menina durante seis meses e perfurou seu intestino. O caso ocorreu na Síria e foi reportado na revista científica Journal of Pediatric Surgery Case Reports.
Ao ser levada ao hospital, a menina estava inconsciente. Os pais relataram que ela havia se queixado de dores no estômago no dia anterior e havia vomitado diversas vezes ao longo do dia e também teve febre. Eles informaram aos médicos que a criança havia ingerido um palito de pirulito seis meses antes.
- Leia também:
Na época que a menina engoliu o palito de 7cm, o objeto bloqueou sua traquéia e ela não conseguiu respirar, ao ser levada ao hospital os médicos instruíram os pais a monitorar as fezes da menina, pois ela deveria expelir o objeto de forma natural. Contudo, a menina não expeliu o palito de pirulito.
Ao realizar exames, os médicos descobriram que o palito havia perfurado o intestino da criança. A menina precisou passar por cirurgia. Depois que o palito foi removido, os cirurgiões costuraram o intestino da criança. A paciente foi liberada dias após ficar em observação.
O caso foi registrado em uma revista científica, que consta que se a menina não tivesse recebido o atendimento adequado poderia ter morrido.