Conturbações contínuas no casamento
Em qualquer relacionamento é possível que aconteça algum atrito ou estranhamento, dependendo da situação de uma crise e de sua amplitude. Mas, não é saudável que isso se configure em uma conturbação contínua e se estabeleça como uma dinâmica relacional cotidiana do casal. Um ambiente onde há contínuas conturbações no casamento, pode afetar a saúde mental dos envolvidos.
O fato é que não é saudável viver continuamente em meio a conturbações, perturbações, amotinações, desassossegos, intranquilidades, brigas, confusões e inquietações. Além de afetar a saúde mental, as conturbações contínuas podem contribuir para que os cônjuges se cansem na jornada do casamento, perdendo o sentido da vida a dois.
Casamentos continuamente conturbados, em sua dinâmica interativa, sinalizam que os cônjuges precisam rever a sua forma de interatuar.
É muito importante avaliar os fatores das conturbações e buscar construir um clima emocionalmente saudável. Essa é uma responsabilidade de ambos, em que cada um deve se ocupar em fazer a sua parte de forma proativa, não reativa.