James Gunn diz que maioria dos filmes de super-herói são chatos
O diretor James Gunn perdeu um pouco do ânimo com os filmes de heróis. Em entrevista à SFX Magazine, ele afirmou que os últimos lançamentos do gênero “são em sua grande maioria entediantes”.
“Eu os amava no começo e ainda existem pessoas tentando fazer coisas diferentes, então não é uma regra. Mas muitos deles são chatos. Então acho que é preciso trazer outros elementos de diferentes gêneros”.
Gunn fez justamente isso no seu próximo filme, O Esquadrão Suicida. “Amei a ideia de fazer um filme de assalto e guerra com supervilões”. Ele teve como referência filmes como Os Doze Condenados e O Desafio das Águias, para trabalhar elementos como os altos riscos, a dinâmica de se infiltrar e o próprio plano de fundo da guerra.
Pensado para ser uma espécie de leve reboot, a sequência de Esquadrão Suicida, da DC Comics, acompanha um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer. O filme de ação e fantasia é baseado nos quadrinhos criados por John Ostrander para DC a Comics.
Na trama, o grupo formado por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Rei Tubarão (Steve Agee), Blackguard (Peter Davidson), Dardo (Flura Borg) e a psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), recebe armamentos pesados e é atirado na remota (e cheia de inimigos) ilha de Corto Maltese, em uma missão para localizar e destruir.
Com roteiro assinado pelo próprio James Gunn, a estreia do longa está marcada para 5 de agosto.