Florence Pugh diz que Viúva Negra é "um filme sobre mulheres que sofreram abuso"
Viúva Negra vai encarar o abuso sofrido pela protagonista Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e das outras meninas que foram treinadas no mesmo programa de espionagem. De acordo com a atriz Florence Pugh, que interpreta Yelena Belova em Viúva Negra, um dos temas centrais é o abuso.
“Este é um dos motivos pelos quais o filme é de quebrar o coração. Ele é essencialmente um filme sobre mulheres que sofreram abuso. Seja em um sistema, seja abuso físico. Todas elas foram, de alguma forma, encurraladas. Eu acho que, durante a trama, elas vão atrás da vida que foi tirada delas”, comentou a atriz ao CinemaBlend.
Pugh, também descreveu na entrevista como é o relacionamento de sua personagem com Natasha:
“É confuso. Malcriado. Emocional. Um relacionamento de irmãs mesmo. É exatamente o que você espera que uma irmã mais nova seja. Yelena é profundamente irritante e zoa tudo o que Nat faz”.
De acordo com a sinopse oficial divulgada pela Marvel, “Viúva Negra”, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.
Dirigido por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige, “Viúva Negra”, é o primeiro filme da fase quatro do Universo Cinematográfico Marvel.
O longa teve seu lançamento adiado diversas vezes por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, a estreia de Viúva Negra está marcada para 9 de julho, nos cinemas e também no streaming Disney+.