Polaris Dawn: SpaceX lança missão com civis para 1ª caminhada espacial
Esse é o primeiro voo desde a era Apollo, em 1970, em que seres humanos ficam tão distantes da Terra, cerca de 1,4 mil quilômetros
A SpaceX, empresa de tecnologia espacial de Elon Musk, lançou nesta terça-feira (10) a missão Polaris Dawn, que leva civis para uma “caminhada” no espaço. Com duração prevista de cinco dias, a viagem é considerada uma inovação no turismo espacial.
Leia também:
- Telescópio de defesa planetária será lançado pela Nasa; veja tudo que se sabe
- Pegadas de dinossauros no Brasil e Camarões sugerem corredor entre países
A missão conta com quatro tripulantes: Jared Isaacman, comandante, Scott Poteet, ex-piloto da Força Aérea, e as engenheiras Sarah Gillis e Anna Menon. Esse é o primeiro voo desde a era Apollo, em 1970, em que seres humanos ficam tão distantes da Terra, cerca de 1,4 mil quilômetros.
Após uma série de adiamentos, a SpaceX se tornou a primeira empresa privada a realizar uma caminhada espacial, utilizando a cápsula Dragon despressurizada. Os tripulantes poderão realizar a primeira caminhada espacial sem a participação de astronautas governamentais.
O objetivo principal é explorar os cinturões de radiação da Terra, áreas com altas concentrações de partículas solares que podem ser perigosas. Além disso, visa validar a tecnologia da SpaceX para futuras viagens civis ao espaço
A missão conta com trajes especiais, recursos inéditos de suporte à vida, e pesquisas médicas. Além disso, inclui estudos sobre os efeitos da radiação, descompressão e a Síndrome Neuro-Ocular Associada ao Voo Espacial (SANS).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.