Onde está a Dora? Família de Curitiba busca e oferece recompensa por Husky Siberiano

Publicado em 21 abr 2021, às 11h08.

Uma família curitibana está desesperada atrás de um Husky Siberiano que desapareceu no início da tarde da última segunda-feira (19), no bairro Alto Boqueirão. O animal é fêmea, possui apenas dois anos, super dócil e toma medicamentos pois possui crises epiléticas. A maior preocupação dos donos é pela saúde de Dora, que requer cuidados especiais.

De acordo com a dona, Helena, esta é a primeira vez que Dora sai de casa sozinha. A cachorra fugiu por volta das 14h, da última segunda-feira (19), da residência localizada na rua Francisco Derosso, no Alto Boqueirão. Desde então, os cuidadores e amigos fazem buscas pela região.

Helena ainda revelou, em uma publicação nas redes sociais, que acredita que alguém já tenha dado abrigo ao animal, porém, por algum motivo não devolveu.

“Tenho quase certeza absoluta que alguém já recolheu ela, só que até agora ninguém entrou em contato. Não sei se a pessoa está com medo, ou se está com alguma má intenção. Então me ajudem a rezar para colocar luz no coração desta pessoa”,

declarou.

O animal tem porte grande e como característica da raça possui os olhos azuis. Com pelos fofinhos, a cachorra chama atenção por onde passa. Como recompensa a família está oferecendo R$ 1 mil.

Dora está desaparecida (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

Na noite desta terça-feira (20), Helena e amigos fizeram uma caminhada com outros cachorros para tentar encontrar a Dora. Hoje (21), às 15h, está agendada outra ação para tentar localizar a cachorra.

Qualquer informação pode ser enviada por meio do contato (41) 9514-4994.