Grife pet de Los Angeles procura estrela PET no Brasil
Para celebrar um ano de mercado brasileiro, a grife Nandog Pet Gear, criada há uma década em Los Angeles apoiada no tripé inovação, irreverência e moda, procura estrelas pets nacionais para estreitar a relação da marca com o país. “O mercado brasileiro neste setor está superaquecido, é o 7º do Mundo segundo a AbinPet, tanto que a Nandog chegou há apenas um ano no Brasil e já alcançou todas as regiões. Agora queremos reforçar nosso posicionamento através da parceria com pets que sejam estrelas nas redes sociais”, conta Daniel Weber, brasileiro naturalizado americano que é diretor executivo da Nandog nos EUA. Com projeção de crescimento exponencial de faturamento global para 2022 na ordem de US$ 30 milhões, a Nandog tem planos ousados de expansão no mercado pet brasileiro que movimentou nada menos que R$ 50 bilhões em 2021 segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB).
A Nandog Brasil já firmou parceria com alguns pets famosos e seus tutores, como a cadelinha Jadyy (@jadyysouza.pom) e sua tutora Gabyy Souza (@abyy.souzaoficial) com mais de 4 milhões de seguidores., ou a cantora teen em ascensão, Amanda Nathanry (amandanathanry.oficial), tutora de dois cachorrinhos famosos no Instagram, Pompom da Amanda (@pompomdaamanda) e Lele (@petsdaamandanathanry), por exemplo, além da cadela Laika, que ficou famosa por aparecer num noticiário local de Santa Catarina na praia, numa cadeira, de óculos e chapéu, imagem que viralizou nas redes sociais. “A alta busca pela Cloud bed que a Laika ganhou e seu tutor exibiu no Instagram, foi imediata, reforçando a importância destas parcerias que são verdadeiras vitrines de consumo e validação prática da qualidade da marca”, resume o diretor financeiro da Nandog Brasil Demetrio Riffel, seguido da observação de Jaderson Weber, diretor executivo: “Quando presenteamos pets famosos, sejam macro ou micro influenciadores, observamos o quanto os tutores são atentos não só ao comportamento cativante destes pets, mas aos serviços e produtos que eles consomem”.
Para ser um Nandog Star, os tutores devem entrar em contato com a Nandog Brasil via redes sociais oficiais (@nandogbrasil). Não há exigências quanto ao número de seguidores, nem onde mora o pet. A seleção vai considerar o quanto o dia a dia do animalzinho tem conexão com os propósitos da marca. As parcerias podem variar entre envio periódico de kits com produtos dentro dos 100 itens disponíveis no catálogo brasileiro e/ou cupons de desconto que geram comissão nas vendas.
A Nandog
Hoje a Nandog Pet Gear está presente com seus mais de 300 Produtos nas prateleiras das principais redes varejistas americanas como a Nordstrom, Macy´s e Petland, e já chegou à Alemanha, Itália, Suíça, Reino Unido, Canadá, Singapura, Taiwan, Kuwait e Venezuela. Idealizada e desenvolvida por Hernando Vergara, colombiano radicado há 27 anos nos EUA, que é primo da atriz Sofia Vergara, uma das icônicas camas Nandog, em formato de abacaxi, esteve presente numa das cenas do seriado Modern Family, estrelado por Sofia.
No primeiro ano da Nandog no Brasil, que tem sede em Itajaí, importante cidade portuária do SUl do Brasil, os carros-chefes foram os Car Seat, assentos de segurança automotivo, Cloud beds e as Fun beds, camas espaçosas e divertidas com design exclusivo, os My BFF, brinquedos de pelúcia em formatos inusitados, e as coloridas Poop Bags. No segundo semestre o catálogo da Nangod no Brasil vai ultrapassar 50% de todos os produtos da grife com a importação de novos itens como coleiras e guias para cães e arranhadores para gatos.
Dados do setor pet no Brasil
Segundo dados da AbinPet, que é a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. São 55,9 milhões de cães e 25,6 milhões de gatos nos pais. Ainda segundo informações da AbinPet, o mercado de animais de estimação atualmente representa 0,36% do PIB brasileiro, é considerado o 7º no mundo, e registrou R$ 50 bilhões movimentados em 2022 de acordo com Instituto Pet Brasil (IPB).