Comer arroz faz bem para os cães?
Uma das principais dúvidas de tutores que desejam mudar a rotina do pet é: dar arroz para cachorro faz bem ou mal? Se servido com alguns cuidados, o cereal não prejudica a saúde e o bem-estar do pet.
Fique com a gente e saiba se cachorro pode comer arroz e a maneira certa de incluir o alimento na rotina do seu animal de estimação. Posso dar arroz para o cachorro?Sim, você pode dar arroz para cachorro, desde que sem adição de sal, temperos e conservantes.Por exemplo, um cachorro não pode comer arroz branco ou integral preparado com óleo, alho, cebola e outros condimentos. Eles fazem parte da lista de alimentos proibidos para cães.[sam_pro id=0_5 codes=”true”]Por fim, lembre-se: a dieta ideal de um pet consiste em combinar rações secas, úmidas, petiscos e hidratação. Qualquer alteração nessa rotina, deve contar com o aval de um médico-veterinário de confiança.
Como servir arroz para cachorro?
O primeiro passo para servir arroz para o pet é a cautela. Por se tratar de um carboidrato, se oferecido com frequência, pode causar obesidade canina.
Mas, para quem deseja, eventualmente, dar arroz ao animal, o recomendado é cozinhar junto com carnes, frutas e legumes. Assim, você garante mais proteínas, vitaminas e minerais para a dieta do seu animal.
Uma alternativa para dar um pouco mais de sabor ao alimento, é usar ervas aromáticas. É isso mesmo! O seu cachorro pode comer arroz integral feito com orégano, alecrim e salsinha, por exemplo.
Rações com arroz são saudáveis?
Se você está se perguntando se rações com arroz para cachorro são saudáveis, a resposta é sim! As principais marcas do mercado são feitas com acompanhamento de especialistas e oferecem uma nutrição completa para o animal.
Como criar uma dieta saudável para o pet
Apesar do arroz não fazer mal, o cereal não deve ser base de uma dieta saudável para o pet. Pois ele é um alimento incompleto em nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento do animal.
A base de uma dieta rica e balanceada deve combinar rações secas e úmidas, de acordo com a idade, porte e raça do seu cão. Isso sem falar no estímulo à hidratação evitar problemas renais.
Para quem deseja diversificar e dar um sabor diferente à rotina, investir em frutas e legumes é o mais indicado. Porém, assim como o arroz , consulte um veterinário antes de incluir qualquer alimento na dieta.
Fonte: Cobasi