Comedouro lento: a solução para os cães comilões
Seu cachorro é comilão e assim que você enche o potinho, a ração some em poucos minutos? Ele às vezes tem episódios de vômito logo após a refeição por comer muito rápido? Tudo isso acaba se tornando um grande problema, mas temos a solução ideal para esses apressadinhos: o comedouro lento.
Continue a leitura e saiba tudo sobre esse produto que vai levar mais saúde e praticidade para o seu lar.
Para que serve o comedouro lento?
O comedouro lento serve para fazer com que cães se alimentem mais devagar. Na Cobasi, você encontra diversos modelos do comedouro interativo para escolher.
Por fora, o item se parece com um potinho de ração convencional, mas dentro ele possui elevações e declives que criam obstáculos e obrigam o cachorro a diminuir o ritmo. Basicamente, o comedouro lento dificulta o almoço do seu pet e isso é ótimo!
No comedouro lento, você pode colocar tanto a ração seca, quanto a úmida ou ainda fazer o mix feeding, que é a mistura das duas. Coloque a quantidade de ração indicada na embalagem do produto.
Como fazer o filhote comer devagar?
O comedouro lento é uma excelente opção para cachorros filhotes e adultos. Ao utilizá-lo, você desestimula o cãozinho a comer rápido.
Pode parecer normal, mas comer rápido demais faz muito mal para o pet. Não são incomuns casos de engasgos e vômitos logo após a refeição. Em casos mais graves e constantes, o animal pode desenvolver gastrite e problemas no estômago.
Comer rápido demais, também faz com que o pet esteja sempre com fome e coma além da conta. Isso pode resultar em obesidade, outra doença perigosa.
Como usar o comedouro lento?
É muito fácil! Basta colocar a quantidade de ração indicada na embalagem no comedouro lento e oferecê-lo ao pet. O cãozinho será obrigado a se alimentar mais devagar.
Esse comportamento é comum em cães ansiosos e combater isso é muito importante. Além de iniciar o uso do comedouro lento, existem outras atividades que reduzem a ansiedade do pet.
Como acalmar o cachorro
Além de alimentação adequada, um local confortável para descansar e muito carinho, os cães também precisam de atividades para o seu bem-estar. Elas proporcionam exercícios físicos e distraem o pet, afastando a ansiedade e o estresse.
Fazer passeios diários na rua é uma das opções preferidas dos pets e de seus tutores. E eles vão muito além de caminhadas para os cães. As saídas na rua são oportunidades de os animais sentirem cheiros novos, e conhecerem outros pets e pessoas.
Também existem formas de relaxar sem sair de casa. Aposte em brinquedos que estimulem a interação entre cachorro e tutor, como bolinhas e cordas. Para cães que ficam muito tempo sozinhos, os brinquedos interativos são ótimas opções.
Fonte: Cobasi