Cão cai em fossa de 12 metros e é salvo por bombeiros; veja o vídeo do resgate
Os bombeiros tiveram muito trabalho para resgatar um cãozinho de quatros anos que caiu em uma fossa desativada, em uma casa no Bairro Neva, em Cascavel, no Oeste do Estado.
Mufasa, como é carinhosamente chamado, caiu no buraco durante a madrugada, mas seus tutores só perceberam o fato no começo da manhã desta sexta-feira (07), quando foram alimentar os animais de estimação.
- Veja também: “Ele morreu fazendo o que mais gostava”, diz sobrinho de vítima de acidente de trabalho
Segundo relatado pelos tutores, como de costume, a família colocou ração nos potes de comida, mas o “mufasa” não apareceu. Quando começaram a chamar o cão, ouviram o choro do animal que vinha debaixo do piso da sala.
Rapidamente os moradores quebraram o piso e encontraram um buraco de aproximadamente 12 metros. Sem ter como resgatar o cão, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.
A primeira tentativa das equipes de socorro foi descer um cesto na esperança que o animal entrasse e fosse puxado. No entanto, Mufasa, não entrou. Para resgatar o cachorrinho foi necessário que um dos militares descesse de “rapel” no buraco.
Após muito trabalho das equipes, o cão foi resgatado sem nenhum arranhão. A família foi orientada pelos militares devido ao tamanho do buraco.
Segundo informações repassadas pelo moradores a equipe da RICtv, a família mora no local há poucos meses e a preocupação aumenta agora, após o cão ter localizado o buraco, isso porque no local também moram crianças.