Busca por adestradores de pet cresce 28,9% no Paraná
O número de animais de estimação em nossas cidades está em constante crescimento, é o que aponta o senso IPB (Instituto Pet Brasil) que indica 149,6 milhões de animais de estimação no Brasil em seu último levantamento. Considerando cerca de 215 milhões de brasileiros, 70% da população tem pets.
Com o aumento do número de pessoas adotando ou comprando animais de estimação, há uma demanda maior por serviços relacionados, incluindo o treinamento. Os tutores de pets querem garantir que seus animais sejam bem-comportados e felizes, o que impulsiona a procura por adestradores.
Esse movimento também foi sentido pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, que registrou um aumento 28,9% nos pedidos por adestradores em maio, na comparação com abril, no estado do Paraná.
Para Lucas Arruda, Diretor Financeiro do GetNinjas, o crescimento deste tipo de profissional está ligado ao estilo de vida dos donos de pet e a uma maior consciência sobre o bem estar animal. “Embora a sociedade atual tenha uma preocupação crescente com seus bichinhos, seus tutores estão cada dia mais ocupados com suas carreiras, vida familiar e compromissos sociais. Isso pode limitar o tempo disponível para treiná-los. Contratar um adestrador profissional permite que os donos de animais recebam ajuda especializada, economizando tempo e esforço” Completa.
Como encontrar profissionais de serviços para pets
No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, entre eles: adestradores, passeadores, banho e tosa e muito mais. Os serviços são oferecidos por mais de 4,5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas: Clientes“, disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.