Após dois meses, tutor impedido de embarcar com Thor em ônibus reencontra cão

por Aline Cristina
com RIC Tv
Publicado em 30 maio 2022, às 13h18. Atualizado às 14h18.

Após dois meses separados, Claudeir Costa Santos e seu cão Thor, podem voltar juntos para casa. A Justiça determinou que a empresa pagasse a passagem de ida e de volta para que o dono do Thor buscasse ele em Cascavel, no Oeste do Paraná. O reencontro do tutor com seu fiel amigo aconteceu no fim de semana.

Foram dois meses separados por uma distância de mais de dois mil quilômetros. O Thor no Paraná e o Claudeir, no Espírito Santo. Os dois desembarcaram juntos na capital do Oeste, no mês de abril, Claudeir veio à cidade em busca de oportunidade.

Dias depois, sem emprego, Claudeir decidiu voltar, mas na hora do embarque, a notícia: o Thor estava proibido de entrar no ônibus.

“A resolução da ANTT no Brasil, proíbe que o animal seja transportado se ele estiver fora da caixa de transporte ou se ele não estiver com a carteirinha de vacinação em dia. Não é nem uma proibição, mas sim autorização as empresas em não aceitar o transporte do animal nessas condições”

Eveline Paludo – Advogada

Mas esse não era o caso do Thor. Ele estava na caixa de transporte, tinha a carteira de vacinação em dia e também passagem para embarcar, mesmo assim, foi impedido e ficou aqui na rodoviária de Cascavel.

A distância, Claudeir conseguiu contato com uma ONG da cidade, que ficou com o Thor, enquanto na justiça tramitava um pedido para que a empresa de ônibus se responsabilize pelo reencontro.

“ A empresa entrou com embargos de declaração, dizendo que não havia entendido como ela deveria cumprir. A decisão era muito clara, era para ela providenciar o meio de transporte, seguro para o Claudir e o Thor.  A empresa peticionou diversas vezes dizendo que estava com dificuldades para cumprir a limitar para realizar esse transporte. Na semana passada ela entrou com recurso para o Tribunal de Justiça, para tentar suspender a obrigação de trazer o Claudeir e de levar eles para casa. O TJ manteve a decisão da  juíza de Cascavel, determinando que sim.”

Eveline Paludo – Advogada.

“Isso é um pedacinho do meu coração que arrancaram, mas preencheram novamente.”

Claudeir costa santos – tutor do Thor
https://youtu.be/XygGzIORDzE
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!