Após dois meses, tutor impedido de embarcar com Thor em ônibus reencontra cão
Após dois meses separados, Claudeir Costa Santos e seu cão Thor, podem voltar juntos para casa. A Justiça determinou que a empresa pagasse a passagem de ida e de volta para que o dono do Thor buscasse ele em Cascavel, no Oeste do Paraná. O reencontro do tutor com seu fiel amigo aconteceu no fim de semana.
Foram dois meses separados por uma distância de mais de dois mil quilômetros. O Thor no Paraná e o Claudeir, no Espírito Santo. Os dois desembarcaram juntos na capital do Oeste, no mês de abril, Claudeir veio à cidade em busca de oportunidade.
Dias depois, sem emprego, Claudeir decidiu voltar, mas na hora do embarque, a notícia: o Thor estava proibido de entrar no ônibus.
“A resolução da ANTT no Brasil, proíbe que o animal seja transportado se ele estiver fora da caixa de transporte ou se ele não estiver com a carteirinha de vacinação em dia. Não é nem uma proibição, mas sim autorização as empresas em não aceitar o transporte do animal nessas condições”
Eveline Paludo – Advogada
Mas esse não era o caso do Thor. Ele estava na caixa de transporte, tinha a carteira de vacinação em dia e também passagem para embarcar, mesmo assim, foi impedido e ficou aqui na rodoviária de Cascavel.
A distância, Claudeir conseguiu contato com uma ONG da cidade, que ficou com o Thor, enquanto na justiça tramitava um pedido para que a empresa de ônibus se responsabilize pelo reencontro.
“ A empresa entrou com embargos de declaração, dizendo que não havia entendido como ela deveria cumprir. A decisão era muito clara, era para ela providenciar o meio de transporte, seguro para o Claudir e o Thor. A empresa peticionou diversas vezes dizendo que estava com dificuldades para cumprir a limitar para realizar esse transporte. Na semana passada ela entrou com recurso para o Tribunal de Justiça, para tentar suspender a obrigação de trazer o Claudeir e de levar eles para casa. O TJ manteve a decisão da juíza de Cascavel, determinando que sim.”
Eveline Paludo – Advogada.
“Isso é um pedacinho do meu coração que arrancaram, mas preencheram novamente.”
Claudeir costa santos – tutor do Thor