6 passos para acabar com as pulgas na sua casa
Uma infestação de pulgas pode irritar todos na sua casa – esses parasitas inconvenientes picam qualquer um. As pulgas são notoriamente difíceis de eliminar quando se instalam na sua casa devido à velocidade com que se reproduzem e à facilidade com que se espalham por toda a casa. É importante ter um plano bem definido para eliminá-las de forma rápida.
Se você encontrar pulgas no seu cão ou gato, como garantir que está lidando com o problema de forma completa? O segredo para isso é uma abordagem dupla: tratar não apenas o pet, mas também a casa.
Como se livrar de pulgas na sua casa
1. Trate seu pet e todos os outros animais.
Mesmo que você tenha visto pulgas apenas no seu pet, é bom partir do pressuposto que os outros pets também foram infestados. Mantenha um cronograma de tratamento regular e de longo prazo para cada pet para ajudar a evitar uma infestação antes que ela ocorra e reduzir o risco de uma nova infestação no futuro.
2. Lave a cama do seu pet com água quente
A água quente ajudará a matar quaisquer ovos ou larvas que tiverem ficado no tecido. Esse é um passo fundamental para eliminar todas as pulgas logo na primeira tentativa. Lave a cama e o cobertor pelo menos uma vez por semana por três a oito semanas. Coloque-as fora de casa para secar ao sol. Se seu pet gosta de dormir em outros lugares, como sua cama, certifique-se de lavar sua roupa de cama também.
3. Aspire todos os pisos, carpetes, tapetes e sofás de forma regular e minuciosa.
Lembre-se de esvaziar seu aspirador de pó e jogar fora cada saco após o uso para evitar que ovos eclodam dentro dele, o que pode levar a uma nova infestação no futuro. Continue aspirando a cada dois dias durante três a oito semanas.
DICA: Aplique Fleegard, um antipulga para ambiente, no saco do aspirador antes de aspirar sua casa. Isso vai ajudar a eliminar as pulgas que forem aspiradas.
4. Use um spray antipulgas aprovado pelo Médico Veterinário pela casa.
Certifique-se de seguir as instruções e tratar os locais em que seu pet fica. Leia as instruções no produto para evitar que seu pet possa entrar em contato com ingredientes perigosos quando você estiver tratando sua casa. O estágio de pupa da pulga (o estágio anterior ao da pulga adulta) é significativamente mais difícil de matar. Recomenda-se aspirar antes de usar quaisquer produtos químicos para estimular que as pupas eclodam, expondo as pulgas adultas aos produtos químicos e matando-as.
5. Não se esqueça de tratar os esconderijos mais comuns para as pulgas.
As pulgas adoram se esconder dentro de carros e atrás ou debaixo de móveis – mas as pessoas costumam esquecer desses locais. Lembre-se de aspirar quaisquer superfícies de tecido dentro do seu carro, e certifique-se de que seu pet sente em um cobertor que possa ser trocado e lavado regularmente. Trate as áreas atrás ou debaixo dos móveis usando o aspirador e depois finalizando com um spray antipulgas.
6. Lave todos os brinquedos de tecido dos seus cães ou gatos.
Mesmo o brinquedinho favorito do seu cão ou o ratinho de pelúcia do gato podem ser um esconderijo para os ovos e larvas da pulga. Se esses brinquedos não puderem ser lavados, talvez seja melhor simplesmente jogá-los fora.
Mantenha seus pets protegidos contra pulgas.
Definitivamente, a melhor maneira de evitar uma infestação por pulgas é manter seu pet protegido contra pulgas com um tratamento convencional antipulgas. Não deixe de conhecer a linha toda de tratamento disponível que ajudam a proteger seu pet contra pulgas – afinal, manter um tratamento convencional é muito mais fácil do que tentar se livrar das pulgas depois.
Fonte: Elanco