Repudie o mau, imite o bom
Quando observarmos alguém se esforçando para desenvolver suas virtudes, aplaudamos e estimulemos, com a certeza que o mundo está se transformando. Quando observarmos que a virtude faz parte do cotidiano de alguém, tenhamos a certeza do quão louvável e elogiável é esse alguém, e tentemos imitá-lo. Quanto mais pessoas praticando virtudes e dizimando vícios, melhor será o mundo que vivemos.
Não nos preocupemos com o julgamento alheio. Lembremos que, liberdade é quando nossos atos não nos causam vergonha e são praticados sem a intenção de agradar alguém. Não é porque, de repente, vivemos no meio de um covil de corruptos e corruptores, que precisamos escolher entre uns e outros, para defendermos e vivermos conforme as regras do covil. A consciência e o sono tranquilo resumem nossa liberdade.
Somos únicos, cada individuo possui um significado no Universo, que é energia pura. Portanto, se cada pessoa fizer a sua parte e se tornar um ser melhor, mais tolerante, solidário, justo e, principalmente, mais amável, com certeza as energias do planeta mudarão de vibração, do negativismo para o positivismo.
Por fim, não se deixe contaminar pelas toxidades que somos expostos diariamente. Quando ouvir ou ver algo ruim, pense no que pode fazer para transformar aquilo em algo melhor. De repente, uma oração vibrando positivamente pode ser um começo e, quando percebemos, estaremos abraçando uma causa e ajudando nossos irmãos mais desprovidos.
“Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.” – Confúcio