Em uma mistura de recital e monólogo, criação da própria atriz junto de Hermano Vianna, a comédia interage com a plateia e radiografa a identidade do Brasil no imaginário estrangeiro.Foto:João Pedro Januário

A história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. O espetáculo estará em cartaz na Mostra 2019 do Festival de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março, a partir das 21 horas, no Teatro Guaíra.

Depois de 25 anos longe dos palcos teatrais, a atriz e apresentadora Regina Casé retorna na montagem “Recital da Onça”, com arte visual assinada por Alberto Pitta, que conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. O espetáculo estará em cartaz na Mostra 2019 do Festival de Curitiba, nos dias 28 e 29 de março, a partir das 21 horas, no Teatro Guaíra.

Personagem tem que enfrentar diversos desafios

Em uma mistura de recital e monólogo, a personagem da atriz precisa ensaiar suas propostas antes da esperada viagem para Cambridge, a partir de textos de grandes autores da nossa literatura, em um processo de “ensaio”, com ajuda da plateia para escolher os textos mais adequados para essa missão. Ela também precisa enfrentar seu pavor de aeroportos, da tensa passagem pela imigração norte-americana e do clima congelante durante o inverno em Harvard.

Texto de Regina Casé e de Hermano Vianna

A mostra conta com texto de Regina Casé e de Hermano Vianna, direção de Estevão Ciavatta e Hamilton Vaz Pereira, seu parceiro no emblemático grupo Asdrubal Trouxe o Trombone. “É um recital com textos de diversos autores, costurados por impressões e emoções minhas. Converso muito com o público e ele me ajuda a construir o espetáculo. Estava morrendo de saudades dos palcos”, explica a atriz.

A comédia literária “Recital da Onça” acaba se tornando uma radiografia da identidade nacional e do potencial do futuro brasileiro, também brincando com o lugar do Brasil no imaginário dos estrangeiros.

 

 

 

Ingressos

Os ingressos para os espetáculos em cartaz nos espaços administrados pelo Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão, miniauditório, Guairinha e José Maria Santos) estão disponíveis apenas pelo site e pontos de venda do Disk Ingressos.

Os ingressos para as demais 1330 sessões seguem disponíveis nos canais oficinais do evento: pelo site (www.festivaldecuritiba.com.br), aplicativo “Festival de Curitiba 2019” e nas bilheterias físicas do ParkshoppingBarigüi (Piso Superior – Lado Norte) e Shopping Mueller(Piso L3).

 

Outras informações sobre o Festival de Teatro você encontra no site: http://festivaldecuritiba.com.br/