Programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais será lançada nesta quarta (30)

Terão mais de 40 árvores de Natal espalhadas pela cidade. Além disso, serão autos, espetáculos musicais, balés, feiras especiais, shows de luzes e uma decoração deslumbrante

por Jonathas Bertaze
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 29 out 2024, às 19h07.

A Prefeitura de Curitiba lança na próxima quarta-feira (30) a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024, no Memorial de Curitiba, a partir das 19h. O prefeito Rafael Greca (PSD) participará do evento. Na ocasião também será lançada a campanha Natal Solidário 2024, de doações de brinquedos para crianças acolhidas pela Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba.

Programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais será lançada nesta quarta (30)
Natal de Curitiba 2024 promete ser o maior da história (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

O Natal de Curitiba começará no dia 22 de novembro. Como nas edições anteriores, todas as apresentações serão gratuitas. 

Serão 46 dias de duração e mais de 100 atrações, espalhadas por toda a cidade. Com o tema Nosso Coração Está em Festa, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais traz algumas novidades para o público e renova o compromisso de ser ainda mais solidário, inovador, inclusivo e sustentável, como explicará o prefeito no lançamento desta quarta-feira. 

“Estamos preparando uma grande festa para a alegria dos curitibinhas e suas famílias, para a felicidade de artistas e espectadores e para a admiração dos visitantes e turistas. Como ocorre desde o início do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, em 2017, teremos atrações que unem fé e diversão e que conquistaram o país inteiro”, afirma o prefeito Rafael Greca.

Crescimento do Natal de Curitiba

Em sete anos, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais proporcionou mais de 300 dias de atrações gratuitas, com decoração, rodas-gigantes, carrosséis, autos, corais, concertos, óperas, balés, circuitos de carros (drive-thru), feiras especiais e decoração.

Com uma média de 100 atrações por ano, realizadas pela Prefeitura, patrocinadores e instituições privadas, o público cresceu 566,7% desde a primeira edição: de 300 mil pessoas em 2017 para 2 milhões em 2023. Do total de público, no ano passado, 311 mil eram turistas e um total de R$ 100 milhões foram gastos no período.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!