“Independente de qual fase da vida esteja boa ou adversa, o que importa mesmo é o que fazes, porque é o que te transformas. Precisamos sempre fazer o bem, sem esperar nada em troca e sem anunciar pelos quatro cantos. Nossa missão compreende evoluir espiritualmente, praticando o amor fraterno e a solidariedade.”
Diferentemente do que pensamos, a vida não é feita de fases, mas de fazes. Não está grafado errado, apenas para deixar claro que é do que tu fazes, que te transformas. O que fazemos hoje, nos transformará agora e melhorará o resultado de nossa colheita em breve. Use bem o tempo que te pertence e não precisará pensar no futuro.
Há um pensamento central no capitalismo que é difundir o contrário do viver bem agora, é uma máxima para a vida dos que seguem rigidamente o modelo consumista: – Não deixe para amanhã, o que se pode fazer hoje. – Esse é um pensamento que causa um dos grandes dos males da sociedade moderna, a ansiedade, que provoca doenças psicológicas, ligadas a autoestima e ao medo.
Façamos hoje o que precisamos fazer bem feito e, amanhã, faremos o que precisará ser feito. Portanto, viva plenamente e com entusiasmo diariamente, desconectado com o passado e o futuro, que são tempos vividos ou por viver, que não podermos mudar.
Não deixe que ninguém tire o que mais precioso te pertence, o tempo, que precisa ser bem usado com equilíbrio entre a saúde, o sagrado e o dinheiro, que significa equilíbrio entre mente são, religião ou busca espiritual e materialismo. Jamais acredite que seu tempo é mais precioso que o dos outros, independente da posição que ocupa, não impeça as pessoas de usarem bem seu tempo para fazerem o que precisa ser feito.