Microconto: Não procrastine, faça acontecer!
Não devemos nos decepcionar por não termos atingidos as metas e por não conquistarmos tudo que planejamos. Precisamos ter força para tentar novamente e nos superar, pois a única coisa que realmente importa, é sermos melhor que nós mesmos ao final da jornada. Se não conseguirmos nos tornar uma pedra polida, ao menos precisamos praticar o exercício de nos lapidar, que faz parte do processo de aperfeiçoamento e é muito gratificante.
Se sucumbirmos durante a caminhada, não será por culpa ou influência de ninguém, ainda que possa existir muito pessimismo e energias negativas no Unvierso, nosso foco precisa ser o otimismo e o positivismo, para não cometermos a auto sabotagem; conscientemente ou inconscientemente, criamos dificuldades, obstáculos onde não existem. Se o nosso pensamento se torna negativo, o resultado só poderá ser negativo, é muito simples.
Precisamos estar muito atentos, a procrastinação poder ser um sinal que estamos nos auto sabotando. Ficamos adiando as coisas que desejamos fazer, alegando falta de tempo ou recursos. Na verdade, com um mínimo tempo é possível começar algo que poderá se tornar grande. Lembrando que a vida não é curta, nós que passamos muito tempo tentando conquistar coisas efêmeras e deixamos de praticar nossos hobbies e prazeres; talvez, quando percebermos isso poderá tarde, não teremos a jovialidade, a força e a mesma saúde de antes.
No dia-a-dia, temos contato com todo tipo de pessoas e energias, precisamos captar do Universo apenas as energias boas, o positivismo. Quando não for possível fecharmos os olhos e ouvidos ao pessimismo alheio, apenas observemos, não absorvamos e sigamos em frente, tudo podemos quando acreditamos: – Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez. – Jean Cocteau.