Microconto
Duas coisas que não podemos perder jamais: a esperança e a vontade de realizar sonhos. Precisamos fazer nosso futuro ser maior que o passado em realizações. Sempre existirá esperança e sonhos a realizar, do contrário, estaremos condenando ao fim a nossa jornada de provação e expiação na Terra.
Claro que a realização de alguns sonhos depende do vigor físico e da jovialidade, mas, nem por isso, devemos nos desanimar com o passar dos anos. Há sonhos para sonhar e realizar em todos os momentos da vida. Talvez, tenhamos perdido a oportunidade de realizar alguns e, talvez, seja a hora de realizar outros que perdemos a oportunidade, por falta de iniciativa.
Sempre que pudermos estimular e ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, façamos, não deixemos que os “matem” , como matamos alguns dos nossos. É muito gratificante e prazeroso presenciar a alegria daqueles que acreditaram e foram atrás dos seus sonhos. Também, é importante estarmos cercados de pessoas que se alegrem e se regozijem com nossas realizações, não apenas de “críticos de carteirinha”.
O ser humano é repleto de potencialidades, algumas delas permanecem latentes até o final de sua jornada. Para exercitarmos nossas potencialidades é necessário “desatracar” nosso “barquinho” e encarar os desafios deste grande oceano chamado vida. Não há outra maneira de saber se realizaremos ou não um sonho, se não tentarmos.
“Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” – Henry Ford