J.K. Rowling desmente lugares que dizem ser o berço de Harry Potter

por TOMMO
Publicado em 22 maio 2020, às 12h41.

Harry Potter foi escrito em várias partes do Reino Unido. Por conta disso, há uma grande variedade de estabelecimentos que afirmam ser o berço da franquia, dizendo que foi lá que J.K. Rowling começou a escrever as aventuras do Mundo Bruxo. Enquanto alguns não mentem, a autora foi ao Twitter esclarecer as coisas.

Um dos que mais se orgulha disso é a cafeteira The Elephant House, que fica em Edimburgo, na Escócia. Rowling explicou que Harry Potter não surgiu exatamente lá: “Estava pensando em colocar uma seção no meu site sobre as minhas supostas inspirações e berços de Harry Potter. Eu andei escrevendo os livros por muitos anos antes de colocar os pés nessa cafeteira”, afirma. Mesmo assim, ela diz que não é totalmente mentira: “Não é o berço, mas eu escrevi um pouco lá, então vamos dar um desconto para eles.

Já na thread, Rowling desmente alguns outros lugares, como uma livraria de Porto, em Portugal. “Nunca visitei e nem sabia da existência! É linda e adoraria ter visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts

A autora continua explicando que, se algum lugar serviu como berço de Harry Potter, foi o quarto de um apartamento de que alugava em Londres. Ou então em um trem, onde teve a primeira ideia para a trama. E também um hotel em que ficou por uma noite e bolou o conceito de quadribol.

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.