Desapegue-se, doe-se e determine-se!
Algumas coisas que os privilegiados tiveram a oportunidade de refletir sobre, durante o isolamento social:
– Desapegar
– Doar
– Determinação
– Direção
– Disciplina
Em casa, mais pensativos e reflexivos, perceberam que tudo aquilo que os contaminava com negatividade, precisava ser eliminado de suas vidas. Então, acabaram se desapegando das coisas e das pessoas tóxicas, para não adoecerem psicologicamente.
Naturalmente, se tornaram mais solidários. Tiveram mais tempo para olharem para seus guarda-roupas e armários e perceberem quantas coisas em desuso poderiam doar. Também, acabaram se doando mais ao próximo, por compaixão e necessidade de se manterem mentalmente saudáveis; fizerem mais contatos para dizer algumas palavras positivas aos amigos e familiares ou desabafarem suas angústias, para que a “peteca” não caísse.
Por fim, tiveram a oportunidade de praticar o que chamo de 3 D´s básicos do empreendedor: Determinação, Direção e Disciplina. Infelizmente, muitas pessoas foram afetadas profissionalmente e, por consequência, financeiramente, devido à situação pandêmica. Então, com a determinação de continuarem lutando, seguiram uma nova direção profissional e empreenderam, sem esmorecer e com muita disciplina para vencerem.
Se lendo o texto, percebeu ser uma pessoa privilegiada, agradeça muito ao Pai. Se ainda não pensou sobre desapego, doação, determinação, direção e disciplina, sempre estará em tempo, independente da pandemia.
“A renúncia é a libertação. Não querer é poder.” – Fernando Pessoa