“Se tivermos que escolher uma única coisa para levarmos em nossa bagagem, que seja a paz. Não poderemos viver equilibrados, em harmonia, sem que estejamos em paz conosco e com as pessoas. Semeemos a harmonia entre as pessoas, o amor fraterno, a solidariedade e paz entre os povos.”
Que nossa paz seja suficiente para deixar as outras pessoas em paz. Precisamos de um tempo com nosso íntimo para pensar, refletir e, antes de julgarmos as pessoas, nos colocarmos no lugar delas, para entendermos sua posição, os medos e anseios que as levaram a agir de maneira equivocada.
Precisamos na verdade, antes de julgarmos uma pessoa, acreditando podermos fazer algo melhor no lugar dela, lembrar que poderemos fazer melhor no nosso próprio lugar. Façamos sempre o nosso melhor, sem nos preocuparmos com o que as pessoas pensam ou fazem, todos temos o livre arbítrio e agimos conforme a convergência das energias com o Universo, sofrendo as consequências da lei da ação e reação.
Fiquemos atentos, quando ouvirmos alguém julgando ou falando mal de outra pessoa, observemos com atenção, pois às outras pessoas serão levados, também, nosso julgamento por esse alguém, da mesma forma como nos trouxe sua opinião sobre as pessoas.
Por fim, acalmemos nossas mentes, para que haja a paz dentro de nós. Assim, onde quer que estejamos, a paz estará conosco. Jamais semeemos discórdia e ódio pelos caminhos que passarmos, poderemos voltar por eles e colheremos o que semeamos.