Bar de Curitiba cancela 'Grito de Carnaval' e culpa prefeitura: "Túmulo da alegria"

Publicado em 6 fev 2024, às 13h38. Atualizado às 18h06.
POST 1 DE 2

Ao Distinto Cavalheiro, tradicional bar de Curitiba, comunicou o cancelamento do Grito de Carnaval de 2024 por falta de autorização da prefeitura. Em nota nas redes sociais, o estabelecimento afirma que o evento era realizado há 22 anos. O Grito – que dá início às festividades carnavalescas e marcado para esta quinta-feira (8) – não foi liberado pelo Município.

Segundo a postagem do Ao Distinto Cavalheiro, a Prefeitura não autorizou a interrupção do tráfego de veículos na rua. A nota reclama de forma irônica. “Fato que põe em risco a segurança do grande número de pessoas felizes e educadas que normalmente compareciam ao evento”, escreveu o bar.

Ainda na nota, a administração do bar mantém a ironia e dá as “congratulações ao poder municipal” por transformar a cidade em “túmulo da alegria”.

“(…) congratulações ao poder municipal por seu esforço ímpar de transformar a cidade no túmulo da alegria e espera sinceramente que se eleja, nas próximas eleições municipais, algum candidato a prefeito que compreenda que os festejos de Carnaval compõem o patrimônio cultural dos brasileiros”, postou o Ao Distinto Cavalheiro.

O portal RIC.com.br entrou em contato com a Prefeitura e aguarda retorno.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.