Greve geral: companhias aéreas cancelam voos do Brasil para a Argentina

Publicado em 22 jan 2024, às 11h52. Atualizado às 12h03.

Devido a greve geral na Argentina, anunciada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) para esta quarta-feira (24), companhias aéreas anunciaram que os voos do Brasil para a Argentina serão cancelados.

A paralisação afetará as atividades aeroportuárias nas cidades em que as companhias GOL e LATAM operam, como Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.

Diante disso, a companhia aérea GOL e a Latam Airlines informaram que os passageiros com voos agendados poderão fazer alterações de datas e reprogramações. Além disso, se o cliente optar, será possível solicitar o reembolso da passagem sem custo adicional.  Segundo a nota da Latam, o ‘status’ do voo pode ser checado pelo site da companhia.

A greve é em protesto contra as medidas econômicas anunciadas pelo atual presidente Javier Milei. De acordo com informações da Agência Brasil, a CGT se manifestará também contra a demissão de cerca de 7 mil servidores públicos e, ainda, contra o processo de privatização de empresas estatais, anunciado pelo presidente. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.