Curitiba terá voos diretos para Assunção, no Paraguai; veja como vai funcionar
Curitiba terá voos diretos para Assunção, capital do Paraguai, a partir de dezembro de 2024. Os voos serão feitos pela companhia Azul Linhas Aérea, de forma regular, com duas saídas semanais do Aeroporto Internacional Afonso Pena, sem conexão.
O anúncio dos voos para o país vizinho soma-se aos outros três anunciados recentemente: Curitiba a Montevidéu (Uruguai), pela Azul; e Curitiba a Santiago e Curitiba a Buenos Aires, pela JetSmart.
“O voo de Curitiba para o Paraguai explica o sucesso que já estamos tendo com a rota que vai da Capital para Montevidéu, no Uruguai. Isso continua aumentando o potencial de Curitiba, que virou um boom de voos internacionais. O nosso desejo é que essas rotas se tornem diárias”, destacou o gerente-geral de Planejamento de Malha e Estratégia da Azul, Vitor Silva.
De acordo com o governo do estado, por meio da Agência Estadual de Notícias, em janeiro e fevereiro deste ano, 133.871 turistas paraguaios entraram no Paraná. Os dados são da Embratur. Em seguida aparece a Argentina, com 72.976 turistas, e Chile, com 9.485. A entrada de estrangeiros se deu por vias marítimas, terrestres e aéreas.
Veja também:
Além disso, a Companhia Azul anunciou, no mês passado, uma nova ligação aérea entre a cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, e Campinas, em São Paulo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!