Família tem boi de estimação que adora bolachas no interior do Paraná

por Guilherme Becker
com informações do RIC Rural
Publicado em 23 ago 2020, às 09h00. Atualizado às 10h27.

Uma família no noroeste do Paraná escolheu um animal diferente para ter como bichinho de estimação, um boi! O bezerro que havia sido abandonado pela mãe cresceu e agora, com quatro anos, pesa mais de 300 quilos. Entretanto, a cara feia e o tamanho são apenas para chamar atenção, porque o ‘Neném’ é dócil e tratado desde pequeno com bolacha.

A dona do Neném é Daiane da Silva, que cuida do animal desde quando o bicho foi resgatado pelo seu pai do pasto, após ser abandonado. O bezerro então foi criado pela família de Santa Fé como um bichinho de estimação.

“Ele sempre foi muito arteiro. Entrava dentro de casa, mastigava a roupa do varal e corria atrás dos carros. Onde nós íamos o Neném estava atrás”, conta Joana, mãe de Daiane.

Boi apaixonado por bolachas

Por ser muito arteiro, Daiane descobriu uma paixão do bichinho, a bolacha. Para conseguir prender o boi nos dias de visita em casa, o alimento foi uma alternativa para seduzir o animal e conseguir recolher o boi de 300 quilos.

“Um dia eu tava comendo bolacha, e assim vou oferecer pra ele ‘será que ele vai gostar?’,   e ele gostou. Só que daí como ele era muito arteiro e corria atrás dos carros, sempre que ia chegar visita minha mãe falava ‘vai prender o boi’. E daí eu dava bolacha para ele como tática, e ele vinha me seguindo comendo bolacha. Com o tempo foi passando o gosto dele pela bolacha só foi aumentando”, relembra Daiane.

Agora o Neném já está com 4 anos, porém, não deixou de lado o gosto pela bolacha, principalmente pela salgada. Com porte adulto já, se deixar, o animal devora dois potes grandes em poucos minutos. 

Confira mais detalhes desta história de amor: