Assaltantes de banco fazem reféns em Cambira e Maringá, no noroeste do Paraná

Publicado em 3 dez 2019, às 00h00. Atualizado em: 16 mar 2022 às 16h47.

Três assaltantes de banco causaram terror no noroeste do Paraná entre domingo (1º) e esta segunda-feira (2). Tudo começou quando a família do gerente do Banco Itaú de Cambira foi rendida e sequestrada, no momento em que saía de uma igreja, na noite de domingo. (Assista reportagem e entrevistas abaixo)

Família de gerente de banco de Cambira é feita refém

O casal e o filho, uma criança de 6 anos, foram mantidos como reféns até a manhã de segunda-feira (2), por volta das 10h, quando um dos criminosos acompanhou o gerente até a agência bancária. No entanto, no local, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda e o criminoso acabou preso na Rodoviária de Cambira quando tentava sair da cidade. 

Enquanto isso, a mulher e o filho do gerente de banco continuavam mantidos como reféns em um hotel da Maringá. Segundo uma testemunha, o bandido tratava a refém com sua esposa para não levantar suspeitas e solicitou o quarto apenas para alguma horas. Pouco tempo depois, o “casal” desceu e pediu um carro por aplicativo e foi quando a mulher percebeu que havia algo de errado. “Senti que ela tava me olhando muito [esposa do gerente do banco], olhando  nos meus olhos, tentava dar algum sinal pra mim, aí, eu achei que tinha alguma coisa errada. Daí, eu liguei pro meu marido pra falar pra ele ‘eu acho que tá acontecendo alguma coisa com essa mulher’. Aí, ele acionou a polícia”, contou. 

Moradores de Maringá também foram vítimas

O criminoso fugiu assim que percebeu que fora descoberto e depois de sair do hotel, pulou o muro de uma residência e fez mais duas pessoas de reféns. Conforme uma das vítimas, ele e a esposa foram surpreendidos pelo assaltante. “Chegou lá atrás, já estava com a arma apontada, falando que tinha feito um sequestro e o pessoal tava atrás dele, os caras da ROTAM”, contou com exclusividade à RIC Record TV. 

Dois assaltantes foram mortos 

Ainda na segunda-feira, a Polícia Militar entrou em confronto com dois dos suspeitos em Mandaguari. Durante a troca de tiros, um deles morreu no local e outro foi encaminhado gravemente ferido ao hospital. Nesta terça-feira (3), ele não resistiu aos ferimentos e também morreu. 

Assista à reportagem completa:

O Balanço Geral Maringá contou todos os detalhes sobre os assaltantes que aterrorizaram a região