Maringá Food Festival marca retomada dos eventos em Maringá
A etapa hambúrguer do Maringá Food Festival, que vai movimentar a cidade entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro, marcará a retomada do setor dos grandes eventos em Maringá, que amarga oito meses de hiato desde que começou a pandemia do novo coronavírus. Vinte e cinco estabelecimentos criaram receitas exclusivas para o festival, que vão disputar os títulos de melhores hambúrgueres de Maringá em duas categorias: popular e profissional. A realização é da Bússola Eventos.
Para se adequar ao “novo normal” imposto pela pandemia, a etapa deste ano será exclusivamente no formato delivery e retirada no balcão, de forma que o público possa provar, votar e ter uma experiência inovadora em sua própria casa. Dessa forma, os estabelecimentos participantes tiveram o desafio de desenvolver produtos que funcionassem bem dentro de uma caixinha; ou seja, um hambúrguer em que embalagem “para viagem” não interferisse no resultado final da criação.
“Uma coisa é você tirar o hambúrguer da chapa, montar o sanduíche e levar direto para o mesa do cliente. Outra coisa totalmente diferente é ter de repensar a montagem do sanduíche e a logística de entrega para que a experiência não seja comprometida. Dependendo de como for feito, o pão pode ficar mole, o queijo pode endurecer, o alface murchar. E tudo será avaliado pelos clientes e pelo júri”, diz Alisson Tinassi, empresário do setor e sócio do Maringá Food Festival.
“Sermos precursores desse processo de retomada tem sido muito significativo pra nós. Durante todos esses meses, estivemos junto a entidades pleiteando que nosso setor tivesse um olhar especial por parte da iniciativa pública. Para nós, ver o resultado do MFF, com tantas empresas acreditando, tanto os restaurantes quanto os patrocinadores e parceiros, só mostra que nosso setor é realmente promissor. Essas marcas acreditarem no nosso evento é resultado de muito trabalho, dedicação e esforço para fazer esse festival acontecer, mesmo que num formato diferente, devido a pandemia. Nós estamos prontos para nos adequarmos e para fazer dessa retomada um marco para o setor de eventos de nossa cidade”, diz a diretora da Bússola Eventos, Paola Incerti.
Nessa retomada grandiosa, o Maringá Food Festival conta com patrocinadores de peso. A Aryzta, líder global no segmento de panificação congelada especializada e a terceira maior empresa de panificação do mundo, encontrou no Maringá Food Festival o parceiro perfeito para realizar seu primeiro evento no Brasil. A empresa, que fornece pães para as maiores redes e de alimentação do mundo, como Mc Donald’s, Outback e KFC, apresenta o festival ao lado da Bússola Eventos.
Heinz, Caldo Bom, Cervejaria Blumenau, Frimesa, Sim Chef Delivery, Picnic Laticínios, Supermercado Cidade Canção, UniClean, De Marchi e Alimentar Equipamentos completam a lista de patrocinadores, do evento que conta com o apoio da ACIM, Empreender, Abrasel, Retur, Vem Pra Maringá e Maringá CVB.
Realizada em 2018, a primeira edição do festival contou com a participação de 19 restaurantes e alcançou mais de R$ 170 mil em vendas de hambúrgueres especiais. No ano seguinte, a etapa Pizza reuniu 22 pizzarias e movimentou mais de R$ 250 mil. “Este ano, apesar da pandemia, será a maior edição do MFF que já realizamos. As expectativas são altas”, diz o diretor de projetos da Bússola Eventos, Guilherme Oliveira, organizador do festival.