22ª edição da Curitiba Restaurant Week começa nesta quinta (30)
A 22ª edição do Curitiba Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos da cidade, começa nesta quinta-feira (30) e segue até o dia 31 de outubro. Mais de 40 estabelecimentos participam neste ano com o tema “Sabores da Infância”.
O formato inclui entrada, prato principal e sobremesa a um preço único, que varia R$ 49,90 a R$ 89,90, em três categorias:
- Menu Tradicional: R$ 49,90 (almoço) e R$ 64,90 (jantar)
- Oferece pratos especiais, novas criações com valores exclusivos do festival
- Menu Plus: R$ 59 (almoço) e R$ 74,90 (jantar)
- Menus mais elaborados com ingredientes atrativos por um menu de valor intermediário
- Menu Premium: R$ 69,90 (almoço) e R$ 89,90 (jantar)
- Apresenta menus de renomados chefs e restaurantes, uma gastronomia sofisticada sendo o menu de maior valor e ainda assim um preço muito especial para o festival
Restaurantes já confirmados
Até o momento, a Restaurant Week agrega mais de 40 estabelecimentos, sendo que 13 vão participar pela primeira vez: Aish Baladi; Antonina 336; Donna Taça; Gianttura; Grand Mercure Curitiba Rayon; Grés Gastronomia & Empório; Ícaro Greek; La Vaca Steakhouse (Alto da XV e Mossunguê); Lupe Cozinha Contemporânea; Paco Cocina y Bar; Peruano Gastronomia e Cultura; Restaurante e Churrascaria Puerto Madero.
Os outros 27 participantes que trarão em seus cardápios os pratos especiais que remetem à infância são: Anarco Restaurante e Empório (Batel e Centro); Armazém 71 Cucina – Vino; Badida (Av. Sete de Setembro e Park Shopping Barigui); Baraquias (Jockey Plaza Shopping, Juvevê e Park Shopping Barigui); Cabaña Montefusco; Cantina do Délio; Cantina Famiglia Fadanelli; Cenacolo; Curry Pasta Cozinha de fusão; Jamie’s Italian; La Pasta Gialla (Park Shopping Barigui e Pátio Batel); Le Réchaud; Limoeiro Casa de Comidas; Maccheroni Trattoria; Outback (Shopping Curitiba, Park Shopping Barigui e Shopping Mueller); Pescara Cucina Italiana; Petit Chatêau; Pimenta Brasserie; Swadisht Cozinha Indiana; e Thai Restaurante Thailandês.
“Os curitibanos gostam muito do festival por conta da experiência que proporcionamos às pessoas. Elas podem conhecer diferentes restaurantes a partir de menus nobres e pratos assinados por chefs renomados”,
explica o organizador do evento, Fernando Reis.
Sabores da Infância
A inspiração do tema deste ano foi a do “comfort food”, aquela gastronomia que guarda sentimentos únicos vividos quando criança, sejam pelas comidas preparadas dentro de nossas casas pelos pais ou por avós e tias em época de férias. “É tendência essa gastronomia contemporânea e saudável que nunca sai de moda e, até hoje, o cheiro traz à tona a nossa memória. Isso nos mostra o valor dos pequenos gestos e das tradições familiares”, diz Reis.
A proposta da Curitiba Restaurant Week deste ano é que os chefs de cozinha elaborem pratos que remetam às recordações, despertando antigas lembranças dos consumidores. A aderência ao tema é uma sugestão da organização do evento, e os estabelecimentos têm liberdade para criar e selecionar o menu.
Novidade na hora de realizar o pedido
Para facilitar a tarefa de escolher os menus, será possível acessar o cardápio por meio de um QR Code, que estará nas mesas de cada restaurante participante. Trata-se de um meio seguro para acessar às informações sobre o festival no contexto da pandemia.
Os clientes da Restaurant Week podem consumir nos locais, seguindo os protocolos sanitários, assim como será possível pedir via delivery ou encomendar e buscar os pratos nos próprios estabelecimentos. É preciso conferir no site as indicações de cada restaurante.
Durante toda a Curitiba Restaurant Week, quem solicitar um cartão de crédito do Digio, por meio do QR Code disponibilizado nas mesas vai ganhar R$ 30 diretamente como bônus em fatura após a primeira compra. Para isso, basta o cliente ter o aplicativo do Digio, plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços, instalado em seu smartphone.
Ação social
Para a 22ª edição do festival, o Complexo Pequeno Príncipe será a instituição beneficiada. A cada menu vendido no evento gastronômico, os clientes poderão contribuir com a doação de R$ 1. A contribuição é opcional, e o valor é acrescido à conta final do cliente que desejar participar. As doações arrecadadas serão destinadas para as atividades de assistência e pesquisa do complexo pequeno príncipe.
Serviço
22ª Curitiba Restaurant Week
Quando: de 30/09 a 31/10
Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com. br
Instagram: @restaurantweekbrasil