VÍDEO: Rio transborda, alaga cidade e causa estragos no Paraná
A tempestade que atingiu Cambará, no Norte do Paraná, entre a noite desta quarta-feira (22) e madrugada de quinta-feira (23) causou estragos no município. O rio Alambari, que corta a cidade, transbordou e alagou diversas casas, que ainda não foram totalmente contabilizadas pela Defesa Civil.
Leia também:
- Chuva provoca alagamentos e queda de árvores no norte do Paraná
- Queda de energia afeta abastecimento de água em 12 bairros de Curitiba
- Técnico do Londrina, Omar Feitosa é demitido após eliminação na Copa do Brasil
Ninguém ficou ferido. Várias árvores caíram durante o temporal, de acordo com a Defesa, que mandou uma equipe para a rua fazer um levantamento sobre os estragos. Em um vídeo gravado por um morador de Cambará é possível ver uma grande quantidade de água correndo pelas vias.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambientar no Paraná (Simepar), a previsão é de que a chuva continue pelos próximos 12 dias. Para esta quinta-feira (23), o esperado de acumulado de chuva é de 12.9 mm, sendo que no período das últimas 24 horas 11,6 mm foram acumulados no local.
Veja o vídeo do alagamento:
Temporal no Norte do Paraná
Outras cidades do Norte do Paraná também foram afetadas pela chuva, como Santo Antônio da Platina, que registrou diversas quedas de árvores, e Jacarezinho, que está com o abastecimento de água comprometido, de acordo com a Sanepar do município.
De acordo com o Simepar, o acumulado de chuva foi de 37,8 mm na estação meteorológica de Santo Antônio da Platina até a meia-noite de quarta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover árvores que caíram na PR-436 entre Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Para acionar a Defesa Civil, é necessário ligar no telefone 199, já para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros o número é 183.