Morretes fica debaixo d'água após chuvas nesta terça-feira; veja as fotos

por Maria Eduarda Paloco
com informações de Simepar
Publicado em 29 nov 2022, às 16h59. Atualizado às 17h06.

Imagens registradas nesta manhã de terça-feira (29) pelo morador de Morretes, Anderson Gustavo, no Litoral do estado, mostram a cidade debaixo d’água, após a forte chuva que atingiu o Paraná entre a noite de segunda-feira (28) e manhã desta terça-feira (29). Ainda durante esta tarde, o Governo do Estado publicou um decreto que declara situação de emergência na região Leste do Paraná.

O morador, que possui uma conta no Youtube e também filmou a situação, contou que, em um momento mais grave, a cidade foi tomada pelas águas do Rio Nhundiaquara, que corta a cidade. As águas baixaram por volta das 16 horas, mas a cidade segue com risco de novos inundações caso a chuva volte a ficar mais intensa.

Leia também: VÍDEO: Morretes e Guaratuba amanhecem debaixo d’água nesta terça-feira

Mais de 100 famílias foram afetadas no município, de acordo com a Defesa Civil, sendo que delas já foram retiradas do local, 18 desabrigados foram encaminhados ao centro social do município e outras 90 pessoas estão desalojadas. Apesar da água ter abaixado nesta tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) ainda alerta para chuvas na região.

Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o acumulado de chuva para esta terça-feira (29) pode chegar a 34,7 ao longo do dia. A temperatura deve chegar a 27ºC e terá mínima de 17ºC. Já a previsão para esta quarta-feira (30), o acumulado de chuva pode chegar a 12,5 mm, com máxima de 24°C e mínima de 17°C.

Veja as fotos: