Temporal com granizo e ventos de quase 100 km/h atinge Cascavel e região; zoo ficará fechado

Publicado em 23 out 2021, às 16h36. Atualizado às 18h24.

O temporal que atingiu Cascavel, na região oeste do Paraná, deixou estragos, na tarde deste sábado (23). Equipes da prefeitura estão nas ruas para fazer o atendimento às ocorrências após os ventos 96.8 km/h.

Por conta da queda de árvores de grande porte, o zoológico da cidade ficará fechado neste fim de semana para limpeza do espaço. Segundo o veterinário Rodrigo Neca Ribeiro, gerente de Vida Silvestre e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), não houve queda de árvores nos recintos dos animais e eles estão em segurança.

O Simepar divulgou uma arte na qual é possível ver a velocidade das rajadas de vento em todo o Paraná. Confira:

(Arte: Simepar)

Ainda segundo o instituto de meteorologia, a quantidade de precipitação na cidade foi de cerca de 30 mm. Veja:

(Arte: Simepar)

Conforme a Transitar, que administra o trânsito do município, diversos cruzamentos estão com os semáforos desligados. A região central foi afetada de forma generalizada. A Ouvidoria de Trânsito atende possíveis ocorrências para fazer a sinalização dos locais pelo número 99135-5207.

Solicitações de apoio podem ser feitas pelo 156 e no WhatsApp (45) 99973-4022. Em casos de emergência, ligue para o 193 (Corpo de Bombeiros).

Santa Helena, Toledo, Palotina e Francisco Alves também tiverem registro de danos, como alagamentos, granizo e problemas em torres de transmissão de TV.

Falta d’água

De acordo com a Sanepar, o temporal que atingiu a região provocou queda de eletricidade em várias unidades operacionais da empresa, o que afetou o abastecimento de água. Foram atingidas Diamante do Oeste e o Distrito Ponte Nova, Vera Cruz do Oeste e o Distrito São Sebastião, São José das Palmeiras, Terra Roxa e Ouro Verde do Oeste.

A previsão é de que o abastecimento de água volte à normalidade na madrugada de domingo (24).